domingo, janeiro 02, 2011

Cartão de agradecimento

Esse cartãozinho é especial... quem já recebeu um, fica muito emocionado com a surpresa...
Sem dúvida é uma demonstração de carinho muito grande com seus convidados.

O que é? 

Um pequeno cartão enviado aos convidados após o casamento, para agradecer a presença na festa e o presente recebido, vocês poderão aproveitar para convidar parentes e amigos para conhecer o novo lar.

Quando encomendar?

Podem ser encomendados juntamente com os convites. Procurem encomendar seus cartões com o mesmo tipo de papel e tipografia do convite, a combinação dos dois fica muito bonita. Encomendem uma quantidade com bastante sobra, assim vocês poderão usar esse cartão como cartão social do casal, para anexar junto com presentes em futuros aniversários, casamentos de amigos. 

Quando e como enviar? 

Vocês poderão enviar todos os cartões de agradecimento quando voltarem da lua-de-mel ou conforme forem recebendo os presentes, ou também podem deixar todos os cartões preparados e pedirem para alguém enviar logo na semana seguinte da festa. Caso prefiram deixar para escrevê-los depois, anotem o presente recebido no verso do cartão de felicitações e guardem, para que não corra o risco de esquecerem quem deu o presente.

Enviem no máximo até 30 dias após o casamento.

Quando enviarem os cartões, enviem pelos Correios.

Como deve ser este cartão? 

Os nomes, já com o sobrenome de casados, o endereço e telefone devem vir impressos no cartão. Porém a mensagem deverá ser escrita a mão, nunca esqueça de mencionar o presente recebido.

Pra quem enviar? 

Pais, avós e vizinhos deverão ser agradecidos pessoalmente, dispensando assim alguns cartões. Já os tios, primos, amigos que vieram de longe e amigos dos pais devem receber um agradecimento
por escrito.

Como se dirigir no cartão?

A forma como você irá se dirigir à pessoa depende da intimidade que você tem com ela. Parentes queridos merecem um tratamento mais carinhoso e os amigos dos seus pais um tratamento mais formal. Já os amigos de vocês dispensam muitas formalidades, mas lembre-se: cartão de agradecimento não é e-mail! Evite abreviar palavras ou escrever usando a mesma linguagem que você utiliza na Internet. Cuidado com o grau de intimidade, para os dizeres não ficarem parecendo artificiais.

Modelos de frases para escrever no cartão agradecendo o presente recebido em forma de dinheiro ou não... 

“Ana, ficamos muito felizes com sua presença em nosso casamento e obrigada pelo lindo vaso que recebemos de presente, já está decorando nossa sala.”

“Carla, Obrigada pelo presente, compramos um lindo aparelho de jantar.”

“André, Obrigada pelo presente, estamos guardando para comprar nossa nova casa”.

“Queridos tios, Não temos palavras para agradecer a generosa quantia. Graças a vocês pudemos desfrutar de uma inesquecível lua-de-mel em Natal.”

“Queridos padrinhos, Ficamos imensamente felizes com o maravilhoso presente. Conseguimos comprar várias coisas que faltavam para deixar o nosso apartamento ainda mais bonito e aconchegante.”

“Henrique, Agradecemos o generoso presente que nos ajudou a realizar a nossa tão sonhada lua-de-mel!”

“Renata, adoramos a batedeira. Além de bonita é ótima, já testei!!!”

“Marcelo, Muito obrigado pelo conjunto de facas que você nos enviou. Esse era um dos itens mais importantes da lista! "

“Sr. Eduardo, Adoramos a lava louças que nos enviou! Ela é super prática e facilita a nossa vida!
Muito obrigada!”

“Sr. Mário e Dona Helena, Adoramos o jogo de jantar! Sempre que usarmos, lembraremos do carinho de vocês. Muito obrigada!”

Qual o tamanho do cartão?
O tamanho e formato do cartão podem ser totalmente do gosto dos noivos, os mais usados são os retangulares ou quadrados, um bom tamanho para os cartões já fechados é 10x7.5cm.

Abaixo como diagramar as informações no cartão, para os modelos que fecham, os frente e verso ou só frente.

O texto em rosa é o que deverá ser escrito a mão.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar


Até a próxima gente!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário