quinta-feira, dezembro 09, 2010

Tipos de impressão

Hoje vamos falar sobre os tipos de impressões mais comuns para convites de casamento, que são:

Offset: Uma das formas mais utilizadas para impressão é o sistema offset. Utilizado para impressões de grande e média quantidade, ele oferece uma ótima qualidade e é feito com grande rapidez. É o mesmo tipo de impressão que vemos em folhetos, cartões de visita e livros.



Exemplo impressão offset
Relevo americano: A impressão em relevo americano é a preferida em convites de casamento, é um processo no qual se aplica um pó sobre a tinta ainda úmida, posteriormente é aquecido até dar o acabamento em alto relevo, podendo ser brilhante, fosco ou com glitter. Pode ser impresso em colorido, prata ou dourado. Muito usado em convites modernos.


Exemplo de Relevo Americano
Exemplo de Impressão em Relevo Americano
Relevo seco com impressão offset: Este processo permite reproduzir formas definidas em relevo sobre papéis. Normalmente usado para imprimir o monograma no envelope ou fazer borda em convites, é geralmente usado em convites tradicionais.

Exemplo de relevo seco
Exemplo Impressão de monograma em Relevo Seco


Exemplo de borda em Relevo Seco
Exemplo de borda em Relevo Seco
Silk screen ou Serigrafia: é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada. Indicados para os casais que querem fazer textos dourados e prateados metálicos, a impressão deixa um acabamento metálico, mas sem relevo. Pode ser usada em outras cores e tem um custo menor que o relevo americano. Usada também para imprimir convites em acetato.

Exemplo de Impressão em silkcreen
Exemplo de Impressão em Silk Screen

Hot-Stamp (estampa quente): Essa impressão não recebe tinta, o clichê de impressão é apenas aquecido e pressionado sobre uma película de material sintético revestida de uma finíssima camada metálica. Quando a camada metálica é pressionada pelo clichê quente, desprende-se da fita e adere à superfície do material a ser impresso. Esse sistema é utilizado para imprimir pequenos detalhes, produzindo efeitos metalizados. Muito utilizado para fazer as iniciais do casal no envelope.

Exemplo de Impressão em Hot-Stamp

Película Hot Stamp
Exemplo de Película para Hot-Stamp

Exemplo impressão de monograma em Hot Stamp
Exemplo impressão de monograma em Hot-Stamp

Impressão digital: Dispensa o uso de fotolitos e é feita em copiadoras coloridas (para pequenas tiragens), plotters (para impressão de grandes formatos), impressoras de provas digitais e também as chamadas de impressoras digitais que imprimem grandes tiragens sem fotolitos. O custo para grandes tiragens acaba não sendo tão viável quanto o offset e a qualidade muitas vezes é inferior.

Não podemos esquecer que o tipo de impressão também está relacionado a cor, tipo de papel e acabamento que deseja fazer no convite. Entre em contato conosco para esclarecer qualquer tipo de dúvida e fique a vontade para orçamento de qualquer tipo de impressão.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer orçamento para convites com logo em relevo.
    grata

    ResponderExcluir