quinta-feira, dezembro 09, 2010

Tipos de convite e formato - parte I

Olá pessoal!

Antes de escolher o modelo do convite, os noivos já devem ter em mente um número de convidados, mesmo que a lista cresça ou diminua mais na frente, é importante saber a média de convites que você terá que mandar fazer, faça um número de convites extras para não ter erro.

O tipo de convite de casamento deve combinar com o estilo dos noivos e com o estilo da cerimonia e festa, ter o estilo definido é importantíssimo, pois facilitará e muito a escolha do modelo. O local e horário da festa podem ser uma boa dica quando não se sabe ao certo o que fazer.

Os formatos dos convites de casamento são os mais variados, tudo depende do gosto dos noivos. Hoje em dia há uma possibilidade infinita e isso pode ser um perigo! A noiva pensando em inovar pode fazer feio nesse momento.

Vamos a eles…

O Tradicional é procurado por todos os casais em qualquer época do ano, vai bem com qualquer estilo de casamento. As iniciais do casal geralmente vêm em alto relevo ou em dourado/prateado. Os modelos dos envelopes seguem uma tendência sutil podendo ter corte ou fechamento diferenciado, mas sem grandes ousadias. O comum é que não acompanhe fita e tenha um tamanho entre médio e grande.

Geralmente usados em casamentos formais e tradicionais.

Os formatos mais usados são 20cm x20cm (quadrado), 20cm x 25cm (retangular), 18cm x 25cm (retangular).

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário