sexta-feira, dezembro 17, 2010

A entrega dos convites

O início da confecção dos convites deve ser com 4 meses de antecedência, assim você terá tempo para entregar os convites com calma! Não deixe para a última hora!

É importante entregá-los com tempo suficiente para que os convidados consigam se programar. Pode ser 30 dias antes da data da festa. Se você mora em outro país, pode enviar com até seis meses de antecedência.

O ideal é que a entrega seja feita pessoalmente, sempre que a distância permitir. Os noivos também podem contar com a ajuda da família para fazer a entrega. E se a pessoa mora longe, pode enviar o convite de casamento por correio, dentro de um outro envelope. Uma boa ideia é colocar um post-it no envelope dizendo que adoraria entregar em mãos, mas a distância não permite.

A quantidade deve ser calculada como 20% a mais do que a metade dos convidados para casamentos, ou seja, caso você tenha 200 convidados, calcula-se em média 120 convites (200 / 2 + 20%). O importante é deixar alguns convites para convidados de última hora e para possíveis erros de caligrafia.

Disponibilizaremos uma planilha para que você possa fazer a sua lista de convidados. Quando for preencher a planilha, siga essa regra: um convite de casamento para cada casa. Se todos moram juntos, está liberado para mandar um só. Mas se todos os primos se casaram e cada um mora em um local, então será um convite de casamento para cada um. O mesmo serve para os irmãos que já tem residência própria.

Bem como não consegui postar a planilha... quem tiver interesse deixe o e-mail nos comentários que eu envio ok???

Até a próxima.

8 comentários:

  1. Adorei o blog e as dicas! vou te acompanhar!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. meu email é bianca_lins@hotmail.com gostaria da planilha de convidados.
    Aguardo.

    ResponderExcluir
  3. Ah eu adoraria se meu noivo fosse de branco..tem gente que acha cafona...fala que vai concorrer com a noiva etc... mas o momento é dos dois né e não só da noiva!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, nao esqueca de mandar a planilha de convidados (bianca_lins@hotmail.com), teu site ja esta nos meus favoritos

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria dessa planilha tem como me fornecer o meu email: grace_anne_18@hotmail.com
    Grace

    ResponderExcluir
  6. Gostei muto das dicas, gostaria d receber essa planilha, sera q pode me enviar?
    email: micris_silva@ig.com.br
    Obrigada
    Michelle

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas dicas ....

    E-mail: raphaelnegreirosvieira@gmail.com

    Obrigado

    Raphael

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que me enviasse...
    Amei o trabalho e a dica!!!

    camilatheprincess@hotmail.com

    ResponderExcluir