terça-feira, dezembro 21, 2010

Caligrafia para convites

A Caligrafia é a transposição dos nomes de uma lista de convidados para cada envelope, feita à mão, por um profissional especializado.


A Caligrafia é a grande responsável por deixar o seu convite ainda mais bonito e elegante. Por meio dela, os convidados perceberão o grau de sofisticação do evento em si.

O que muitas pessoas não sabem é que o traço do calígrafo é pessoal como a letra e a forma de desenhar, embora os estilos sejam obedecidos. Portanto, os noivos devem escolher bem o seu calígrafo. Além do traço, saber combinar tons de cores e mexer com tintas é fundamental, pois as letras devem criar uma harmonia com o tom do convite.

Lembre-se que, a Caligrafia Artística, é indicada para quase todos os tipos de eventos, tais como: Casamentos, Festa de Debutantes, Bodas de Prata/ Ouro/ Diamante, Formaturas, entre outros.

Tradicionalmente, o estilo de letra mais escolhido pelos noivos para o convite é a manuscrita combinada com os tons presentes no papel do convite. O conjunto do tipo de papel, estilo de letra do texto, cor do convite devem ser perfeitos.


Hoje em dia, o uso de do tratamento Ilustríssimo e Excelentíssimo (por extenso ou abreviado), está fora de uso, exceto em casos excepcionais e quando exige o protocolo, tratamento determinados em portarias. O mesmo se passa com o tratamento muito formal com pessoas ligadas a igreja. Um bom calígrafo sabe quando e como usar. Na duvida, pergunte ao profissional.



Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário